casal assistindo filme netflix

7 filmes que te inspiram a casar

Assistir às tão sonhadas cenas do casamento na telona podem deixar muitos noivos mais empolgados com os preparativos deste dia tão especial

 Planejar o casamento é uma tarefa que exige muita dedicação – afinal, este é o período de transformar os sonhos do casal em realidade. Entretanto, alguns momentos podem ser desgastantes e cansativos, e exigirão uma pausa para aproveitar as pequenas alegrias da vida.

É importante que os casais, durante o planejamento de seu dia dos sonhos, também levem em consideração a necessidade de tirar momentos para espairecer e descontrair. Assistir a um filme temático pode ajudar os noivos a relaxar entre a escolha da decoração e das lembrancinhas para os convidados.casal assistindo filme

Para os noivos que procuram por um momento de descanso, mas sem deixar o planejamento do grande dia completamente de lado; ou então para aqueles casais que estão buscando um pouco de inspiração, assistir a longas relacionados ao tema pode ser um aliado para se divertir ao lado da pessoa que você mais ama – ou até encontrar aquele detalhe que estava faltando na sua cerimônia.

Confira uma lista com sete filmes que vão inspirar o casal a continuar planejando o tão esperado dia do casamento.

Sex and the City – O Filme [Sex and the City – The Movie; 2003]

Inspirado na bem-sucedida série de TV de mesmo nome situada em Nova Iorque, Sex and the City – O Filme, conta a história das inseparáveis amigas Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis), agora vivendo seus quarenta anos.

Sex and the City - O Filme

O casamento de Bradshaw e Mr. Big (Chris Noth) é um dos mais luxuosos da história de Hollywood. Além da espetacular localização, no prédio histórico da Biblioteca Pública de Nova Iorque, estilistas consagrados são responsáveis pela composição do figurino, entre eles Vera Wang, Christian Lacroix, Oscar de La Renta e Vivienne Westwood.

O Casamento de Romeu e Julieta [2005]

Baseado no clássico de William Shakespeare, a adaptação brasileira gerou uma comédia romântica que conta a história de amor impossível de dois jovens filhos de famílias que torcem para times rivais.

Julieta (Luana Piovani) é palmeirense fanática, assim como toda sua família. Romeu (Marco Ricca), por outro lado, é corinthiano roxo e, ao se apaixonar pela torcedora alviverde, finge que é palmeirense para conquistar o coração da família de sua amada.

Casamento de romeu e julieta poster

O Casamento de Romeu e Julieta rende ótimas risadas, além de ser uma excelente fonte de inspiração para os casais que gostariam de incorporar o tema futebol ao grande dia.

Vestida para Casar [27 Dresses; 2008]

Jane (Katherine Heigl) tem uma vocação diferente: seu cuidado com os outros faz com que seja perfeita para ser madrinha de casamento – tanto que ocupou o posto 27 vezes. Quando seu chefe, por quem é apaixonada, decide se casar com sua irmã, Jane tem a mais difícil de suas missões como madrinha.vestida para casar

Essa comédia romântica tem referências a diversos tipos de cerimônias em que a personagem principal foi madrinha, de casamentos indianos a judeus. A atmosfera leve do filme é ideal para quem busca se divertir enquanto planeja seu casamento.

Casamento Grego [My Big Fat Greek Wedding; 2002]

A grega Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos e trabalha no restaurante de sua família. Seu pai é de uma família muito tradicional e deseja ver sua filha casada com um grego – algo que a ambiciosa Toula não busca.

Quando finalmente consegue convencer seu pai a pagar por suas aulas de informática, Toula conhece o jovem inglês Ian Miller (John Corbett), e logo se apaixonam. Sua nacionalidade vira um empecilho para a família de Toula, e logo precisam passar por um processo para que Ian se adeque às tradições gregas.

casamento grego

Este filme mostra ricamente os detalhes de um tradicional casamento grego, com toda sua complexidade e beleza, sendo uma inspiração para casais de origens distintas do planeta.

O Casamento do Meu Melhor Amigo [My Best Friend’s Wedding; 1997]

Julia Roberts interpreta a moderna e descolada Julianne neste clássico do cinema recente. Quando descobre que seu melhor amigo está prestes a se casar, ela percebe que é apaixonada por ele e faz de tudo para impedir que a cerimônia aconteça.

O final é surpreendente e vai fazer muitos casais fortalecerem ainda mais o amor que sentem um pelo outro.

 

Mamma Mia! [2008]

Comédia musical estrelada pela vencedora do Oscar Meryl Streep é sobre a jovem Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a casar e quer convidar seu pai para o grande dia, mas não o conhece. Ao convidar os três homens que podem ser seu pai, Donna (Streep) é surpreendida e tem que ser muito criativa para não revelar à filha quem é o homem que  a gerou.

Mamma Mia

Filmado na ilha de Kalokairi, na Grécia, Mamma Mia! tem um cenário de tirar o fôlego, que vai inspirar todos os noivos que estão planejando sua data especial no país ou com um clima chique e ensolarado como o grego.

 

Quatro Casamentos e um Funeral [Four Weddings and a Funeral; 1994]

Essa comédia britânica, protagonizada por Hugh Grant, mostra como Charles (Grant), um solteiro convicto, se apaixona por Carrie (Andie McDowell), uma norte-americana vanguardista e descolada. Eles se conhecem durante um casamento e seu relacionamento só é esclarecido para o público após mais três cerimônias de casamento e um funeral, como diz o nome do filme.

O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original – além de ser uma fonte de descontração para os noivos que estão buscando atrações divertidas para suas festas e cerimônias.

quarto casammento e um funeral

Está mais inspirado para continuar planejando o seu casamento? Existem diversas opções de formato para o tão sonhado dia – estão cada vez mais em voga os mini weddings em Sâo Paulo. Chegou a hora de fazer seu grande dia virar um filme!