economizar

Mulheres Ajudam Reduzir Custos com Gestão Telecom

É consenso: mulheres são mais propícias a otimizar orçamentos. Não precisamos buscar estudo científicos que comprovem este fato, uma vez que é algo que  a maior parte das pessoas tende a concordar.

Mas, será que há realmente verdade neste mito?

Acreditamos que sim e vamos um pouco além, de modo geral, as mulheres têm uma maior capacidade de também encontrar meios de reduzir custos não apenas na gestão telecom.

Certamente não estamos afirmando que exista grandes diferenças entre homens e mulheres quando se trata de realizar a gestão de tarifas e redução de custos em uma empresa.

Mulher

Com profissionalismo, qualquer um dos gêneros poderá exercer esse papel de gestão de tarifas com muita eficiência e encontrar resultados positivos para a empresa.

Porém, há  algumas habilidades e características que as mulheres possuem e que as ajudam a tornar esse processo de redução de custos telecom muito efetivo.

Confira abaixo algumas das habilidades predominantes nas mulheres e que as ajudam a fazer uma gestão telecom e redução de custos bem assertiva.

E não se engane, da mesma maneira que os homens, as mulheres podem ter muita afinidade com os números!


1) Comunicação

A capacidade comunicação feminina neste aspecto ajuda muito. Elas conversam mais, trocam mais informações com colegas, inclusive de outras empresas, e são capazes de apurar um número maior de dados.

Esse fator pode ajudar bastante no momento de escolher a melhor empresa de telefonia, qual o tipo de plano correto para gerar uma redução de custos, além de outras informações que podem ajudar bastante neste sentido.

Outro ponto positivo da maior comunicação é ser capaz de identificar rapidamente o que pode estar ocorrendo de errado uma vez que é mais fácil “buscar” essa informação entre os usuários do serviço.

2) Proatividade

É uma capacidade natural que as mulheres possuem de se anteciparem à situações e buscarem as melhores alternativas e opções para eliminar gastos desnecessários.

Como se comunicam com mais facilidade, elas adquirem experiência e agilidade para antever e prever situações que não são favoráveis à empresa e que podem elevar os gastos com a conta telecom.

3) Atenção a detalhes

Essa também é uma grande vantagem feminina! A mulheres costumam ser detalhistas e, dessa forma, sua capacidade analítica é aumentada nesse caso.

detalhes

Embora possa existir uma infinidade de informações para serem perscrutadas, elas possuem a habilidade necessária para enxergar minúcias em um extenso campo de informações.

Essa habilidade ajuda bastante quando se trata de encontrar oportunidades de redução de custo telecom que normalmente passariam despercebidas por um olhar menos atento.

4) Resiliência e Flexibilidade

Essas habilidades são importantes, principalmente em momentos de negociação para encontrar maneiras de reduzir os custos com telefonia.

resiliencia

É notável que as empresas não facilitam nesse momento e é preciso ter muito jogo de cintura para conquistar uma negociação inteligente, eficiente e que gera resultados positivos. Perder a cabeça nesse momento poder trazer bons transtornos para quem negocia e consequentemente para a empresa.

5) Relacionamentos

Outra facilidade que uma boa comunicação produz é gerar melhores relacionamentos. Consequentemente, é possível alcançar resultados mais eficazes.

Essa habilidade ajuda não apenas em momentos de negociação, mas também em situações em que é necessário se chegar a um senso comum.

Raramente, mulheres tomarão decisões sem consultar uma série de variáveis e pessoas envolvidas no processo, em vários níveis hierárquicos, visando com que mudanças necessários possam ser aceitas com mais facilidade por toda a equipe.

Relacionamento

6) Organização

São muitas informações a serem analisadas e muitos dados a serem levados em consideração, quando se pensa na redução de custos de telefonia. Nesse sentido, ser organizado é fundamental.

Essa é uma habilidade essencial para se obter resultados positivos. Se não houver a capacidade de gestão de informações, resgate de históricos, cruzamentos de dados, não será possível confiar apenas na memória.

E levando em consideração tudo que é necessário analisar e o volume de dados produzidos na gestão telecom se a pessoa que exerce essa função não tem capacidade de ser organizada, provavelmente não terá o retorno desejado.

7) Responsabilidade

Por fim, mas não menos importante, ter responsabilidade com o que está sob sua gestão é fundamental.

E as mulheres costumam ter essa habilidade muito evidenciada, muito em virtude do que já é exigido no seu dia-a-dia. Ainda que não sejam mães, elas costumam receber funções que exijam o uso dessa habilidade um pouco mais cedo que os homens o que acaba se tornando natural.responsabilidade

Portanto, nas mulheres essa capacidade já desenvolvida ajuda bastante no que diz respeito aos atributos que esse cargo lhe confere.

Afinal, fazer uma boa gestão telecom envolve muita responsabilidade. Reduzir custos e gerar resultados não é algo que se faça sem uma boa dose de compromisso.

Claro que essas características também estão presentes nos homens, entretanto o que queremos ressaltar é que as mulheres as possuem e as exercem com muito profissionalismo e competência estando capacitadas a serem excelentes gestoras da área telecom em qualquer organização que desejem atuar.