internet e redes sociais

OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS QUE AS REDES SOCIAIS TROUXERAM AOS RELACIONAMENTOS

Responsáveis por promover a conexão entre as pessoas mais distantes, a internet também é capaz de afastar quem está ao nosso lado

 Com o propósito e aproximar e conectar as pessoas através da internet, as redes sociais ganharam espaço na vida da população e estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano.

Através da tecnologia, é possível estar a par de tudo que acontece ao redor do mundo, em apenas um clique, bem como, as redes nos permitem contato com pessoas mais distantes, como amigos e familiares.

Da mesma maneira, os relacionamentos também acompanharam a era digital e surgiram novas possibilidades de relação, como a paquera ou o namoro virtual.

internet resdes sociais

Em contrapartida, essa nova realidade divide as opiniões quando o assunto é o relacionamento na vida real, pois apesar de aproximar aqueles que estão mais longe, podem também distanciar aqueles que estão ao nosso lado.

As redes sociais também podem ser responsáveis por causar o desentendimento entre os casais, que se sentem ameaçados com a presença do companheiro na web, gerando ciúme e desconfiança.

Apesar dos pontos negativos, a internet pode ser uma ferramenta importante para vencer a timidez, e conquistar (ou reconquistar) a pessoa amada.

DEMOSTRAÇÕES DE AFETO

Aos românticos de plantão: quem ai não gosta de receber uma declaração pública de amor de quem a gente gosta? Para alguns, estas ações podem funcionar como um filme de romance.

Basta receber a publicação de um texto, cheio de carinho, escrito pela pessoa amada, que o coração já amolece. É comum ver casais desmanchando-se nas redes sociais, espalhando em suas páginas o quanto estão felizes.

Entretanto, a falta dessas demonstrações também pode gerar conflitos entre outros casais. Às vezes, o parceiro espera que o outro, faça questão de mostrar o quanto está amando nas redes.

internet relacionamento resdes sociais

E em muitos casos, isso vai depender da personalidade do seu companheiro. Pessoas mais tímidas tendem a ser mais reservadas na internet, e por isso, evitam expor suas vidas nas redes sociais.

Vale ter uma boa conversa e uma dose de compreensão com seu par, para que isso não seja um problema na sua relação.

MENOR INTERAÇÃO AO VIVO

Com o uso dos smartphones, ficou cada vez mais fácil acessar as redes sociais de qualquer lugar, seja em casa, no restaurante ou no transporte.

Apesar de ser uma ferramenta de comunicação essencial nos dias de hoje, estar conectado a todo o momento, causa debate entre aqueles que consideram que isso afasta as pessoas do convívio social.

O mesmo acontece com os casais, os diálogos podem tornar-se mais escassos, pois apesar de estarem longe, podem trocar as informações durante o dia, e quando se veem, acabam os assuntos.

Além disso, muitos momentos juntos acabam sendo desperdiçados olhando para a tela de um celular, que passa a ser um item presente nas relações.

DESCONFIANÇA

Basta ver o outro online nas redes, sem que ele tenha te mandado nenhuma mensagem, para que as desconfianças comecem a aparecer.

A presença dos casais na internet podem ser um dos maiores motivos para as brigas e desentendimento nos relacionamentos.

O ciúme e o medo de que ele possa estar conversando com outras pessoas, faz com que a pessoa torne-se um detetive nato, e comece a buscar pistas que possam comprovar uma traição.

Conhecidas como “stalker”, termo em inglês que significa perseguidor, a pessoa põe se a vasculhar todas as redes sociais em que o amado está e qualquer coisa suspeita já é motivo para brigar.

desconfiado

Entretanto, essas atitudes podem não ser saudáveis para os relacionamentos, pois é preciso respeitar o espaço do outro, mesmo que isso lhe cause uma pulguinha atrás da orelha.

FERRAMENTA PARA INFIDELIDADE

Ao mesmo tempo em que a internet traz inúmeros benefícios e facilidades para a vida de muitas pessoas, em alguns casos, ela pode servir com estopim para o fim de um relacionamento.

A traição virtual é uma das causas mais comuns para o rompimento de casais nos dias de hoje e a internet é utilizada como ferramenta para intermediar este ato.

Porém, engana-se que este é o meio mais seguro para a prática. Existem muitos métodos para descobrir a infidelidade do seu par.

Aos primeiros indícios que algo está errado, é importante coletar provas para confrontá-lo. Se você possui o acesso às redes sociais, peça para vê-las ou faça isso sem que ele perceba, para evitar que ele tenha tempo de apagar.

Caso você encontre algo suspeito, procure resolver por meio da conversa. Caso isso não funcione, é possível recorrer a uma investigação conjugal, onde o detetive responsável ficará incumbido de encontrar as evidências.

É comum, quando gostamos de alguém, nos sentirmos enciumados em algumas situações, portanto, é essencial que você tenha certeza que as desconfianças, não são apenas crises de ciúme ou se está mesmo sendo traído.

 MANTENHA UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL

Desconfianças a parte, existem algumas maneiras de evitar que as redes sociais atrapalhem o seu relacionamento e se utilizadas de forma saudável, podem até contribuir para uma maior aproximação com a pessoa amada.

Evite procurar sobre o passado, todos nós temos algo de que nos envergonhamos de ter feito um dia, portanto, o é importante deixá-lo para trás, evitando os aborrecimentos.

relacionamento

Respeite o espaço da pessoa amada. Por mais que queiramos estar por dentro de cada passo que ela dá, é necessário que isso não interfira no convívio dela com outras pessoas.

Se o acesso às redes é descontrolado e isso está te incomodando, tente estipular um horário, para que ambos possam ficar livres para conferir suas páginas. Assim, os outros momentos podem ser mais bem aproveitados.

E por fim, evite expor a relação a todo o momento na internet e deixe que os momentos mais íntimos, sejam curtidos apenas pelos dois, afinal, como já diz o ditado: o que ninguém sabe ninguém estraga.