Sala de Casa com Janela

Razões para escolher janelas de alumínio ao invés de madeira

Porém, é importante que você saiba avaliar no seu projeto, qual destes materiais mais se adequa ao local e decidir pensando em cada variável existente.

Por exemplo: as portas e janelas estarão muito expostos ao tempo, que tipo de clima é mais comum na região, é um ambiente mais próximo da natureza ou na cidade, etc.

janela de alumínio

Apesar de todos os materiais apresentaram inúmeras qualidades em portas e janelas, há alguns mais comuns. Por isso, hoje vamos analisar as vantagens das janelas de alumínio versus a madeira.

Se  você ainda está em dúvida, apesar das pesquisas, sobre qual deverá escolher, vamos dar uma força para você e responder a essa questão.

Portas e Janelas de alumínio ou Madeira?

As janelas de madeira apresentam boas vantagens. Ao adotá-la, é possível criar padrões diferenciados, usar variados tipos de madeira, o que a torna esteticamente muito versátil.

E como seu manuseio não é complexo ela se torna altamente atrativa.

Entretanto, como a madeira é um material natural, ela está exposta a inúmeros agentes que podem torná-la mais frágil. A exposição ao tempo, clima, entre outros fatores, alteram a sua cor e padronagem ao longo dos anos e torna o material sujeito ao ataque de agentes que podem destruí-lo em pouco tempo como uma infestação por cupins.

Portanto, apesar de apresentar vários benefícios, a madeira não é o material mais recomendado dependendo do tipo de construção que você pretende criar.

Mulher na Janela

Já as janelas de alumínio, apresentam vantagens como alta durabilidade, variadas padronagens, podem ser usadas em esquadrias mais largas e podem ser combinadas com outros elementos, como vidro, por exemplo.

As janelas e portas de alumínio apresentam boa acústica e preservam o ambiente do barulho externo, e além disso, são capazes de ajudar na manutenção térmica do ambiente.

E apesar de parecer um material frágil, não se engane, pois portas e janelas de alumínio possuem alta resistência e proporcionam um ambiente seguro.

Além disso, o uso de esquadrias de alumínio, permitem a inserção de janelas e portas de alumínio e vidro maiores o que podem proporcionar uma visibilidade do ambiente externo e deixar o local mais bonito, sem contar com o fator de iluminação que aumenta muito.

Portas e janelas de alumínio ainda apresentam as vantagens de serem sofisticadas, bonitas, possuírem alta eficiência energética, fácil manutenção, entre outros.

Por isso, se você quer um espaço dinâmico, moderno, seguro, com instalação de um material de alta resistência, fácil customização, fácil manutenção e excelente custo benefício, sem dúvida, opte pelas portas e janelas de alumínio.