matizador

5 motivos para investir em um bom matizador

Quem faz mechas, platina ou aposta no clássico ombré hair, já sabe: cuidar é preciso. E não é só de shampoo, de condicionador e de máscara que as madeixas descoloridas devem investir. Os fios precisam de produtos matizadores.

O mais usado pelas loiras, o com pigmento roxo é o mais conhecido e o mais procurado, afinal, lidar com um cabelo descolorido não é nada fácil, certo? Durante o processo, as cutículas capilares se abrem, isso é necessário para retirar o tom original. Mas, é nessa hora que nutrientes importantes vão embora.

No entanto, esse produtinho vai muito além da correção da cor das madeixas. Duvida? Confira abaixo 5 motivos para você investir em um bom matizador!

1) Além de matizar, neutraliza e realça a cor do cabelo

O produto neutraliza a cor dos fios fazendo uma remoção de pigmentos indesejados. Mas, também é responsável por realçar a coloração. O matizador vermelho, por exemplo, é ideal para quem tingiu de ruivo e está com a cor desbotada, sem vida.

Diferente das tinturas, o matizador age na parte externa do fio e, por isso, não danifica a fibra capilar.

2) Um bom matizador roxo vai ajudar a conquistar o platinado dos sonhos

Não é tão simples conquistar o platinado dos sonhos, mas com um bom matizador essa tarefa fica mais fácil.

Isso porque até chegar ao tom desejado, é preciso passar por diversos processos, afinal, ficar platinada do dia para a noite, não é uma boa ideia. Por isso, para evitar queda excessiva ou corte químico, o matizador precisa entrar em cena como o aliado perfeito para ajudar a alcançar o tom claríssimo. Sabe o que isso significa? Menos agressão aos fios.

3) Ele ajuda a consertar os danos causados por água da piscina ou do mar

Cloro da piscina, água do mar, raios solares e até a poluição podem causar a oxidação dos fios, interferindo na cor e na saúde deles.

Quando isso acontece, o matizador pode ser o “salvador da pátria”, já que ajuda a consertar a cor das madeixas, além de hidratá-las. Isso acontece porque o pigmento do produto neutraliza o amarelado que os fios ganham com o tempo.  

4) O produto deixa o cabelo brilhante

Além dos benefícios visíveis na cor do cabelo, um bom matizador também é capaz de deixar as madeixas brilhantes e macias.

Se você quer um resultado incrível com muito brilho, a dica é, a cada quinze dias, apostar em máscaras de hidratação ou nutrição. Dessa forma, o resultado na cor e na saúde dos fios será incrível!

5) Ele pode ser um shampoo, um condicionador ou uma máscara

Outra vantagem é que você pode usar o matizador em diversos processos: na lavagem, na hora de condicionar, hidratar e até nutrir o cabelo.

Isso porque existem shampoos, condicionadores e máscaras disponíveis para rechear o nécessaire. Mais um motivo para você usar o matizador no seu cabelão!

Aproveite também para ver como usar matizador no cabelo platinado e desfrutar de todos os benefícios desse produtinho!